segunda-feira, 27 de agosto de 2012

V Festival de circo de Campo Mourão


Integrando artistas circenses do Paraná e diversos outros estados em uma ampla programação de apresentações e oficinas com troca de experiências, o Município de Campo Mourão promove o 5º Festival de Circo de 28 de agosto a 1º de setembro.  Toda a programação será promovida pela Fundacam – Fundação Cultural de Campo Mourão, através da Escola Municipal de Artes Circenses com apoio do Sistema Fecomércio/Sesc Paraná. Grande parte da programação será realizada em uma lona a ser montada na Praça São José, em área central, contando com instrutores da Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro).
A abertura será no dia 28 ás 20 horas com o espetáculo “Showcase Circus” da Trupe de Circo Fundacam, na lona especial da Escola Municipal de Artes Circenses, a ser montada na Praça São José. No dia 29 acontecerão quatro oficinas e uma mostra de circo apresentada por artistas da Escola Nacional de Circo. No dia 30 haverá passeata, espetáculo, palestra e lançamentos literários, espetáculo e Noite de Luz e Fogo.
No dia 31, a programação contará com uma palestra, dois espetáculos e três oficinas além de Noite de Gala com apresentações especiais. O festival será encerrado no dia 1º de setembro com duas oficinas, ensaios livres (intercâmbios), espetáculo e grupo de trabalho.
Além da Trupe de Circo Fundacam e alunos da Escola Municipal de Artes Circenses, o 5º Festival de Circo contará com a participação de artistas da Trip Circo (Curitiba), Casa do Palhaço (Wenceslau Brás), Sitio do Jeca (Pirassununga-SP), Universo Casuo (São Paulo), Circo Ático (Toledo), Escola Nacional de Circo (Rio de Janeiro) e palestrantes e autores da Unicamp (Campinas).
Segundo a coordenadora na Escola Municipal de Artes Circenses, Leonice Perassoli, mais de 150 pessoas oriundas de diversos estados já foram inscritas no festival. “Serão cinco dias de atividades com muito dinamismo e a alegria do circo. O festival em sua quinta edição destaca Campo Mourão no circuito circo escola nacional”, afirma a coordenadora na Escola Municipal de Artes Circenses, Leonice Perassoli, lembrando que toda a comunidade mourãoense é convidada para a prestigiar a programação.
Na foto: Alexandro Alves de Lima (Shaury), Sandro Aparecido da Costa (Crespinho), Ivan Zanette (Zanne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário